O modelo produzido no Brasil conta com transmissão automática do tipo CVT, rodas em liga de 16 polegadas, freio a disco dianteiro, amortecedores traseiros bi-choque, cavalete central e apoio lateral, entre outros
A Yamaha AT115 Neo 2011 é uma motoneta para os deslocamentos do dia a dia com praticidade, conforto, segurança e economia. O modelo underbone 2011 traz grafismos totalmente novos e a nova cor vermelha.
Com a Neo basta acelerar e frear, ela conta com a transmissão totalmente automática do tipo CVT (Transmissão Variável Contínua) que funciona por intermédio de uma correia em “V” de longa vida que proporciona uma combinação de relações perfeitas tornando a rodagem mais confortável e agradável, sem trancos, ruídos e sujeira.
A Yamaha AT115 Neo permite ao usuário rodar totalmente sentado, e não montado, protegido pelo escudo dianteiro que traz na sua parte traseira dois porta objetos e um gancho para sacolas e bolsas. Seu design traz a inegável inspiração nos modelos da linha “R” da Yamaha, como a YZF-R1, e as laterais, tem um visual de uma estrutura perimetral. Essas características transmitem ao modelo um estilo bastante arrojado.
A segurança e o conforto ficam garantidos por detalhes que expõem o rigoroso trabalho de desenvolvimento do produto. O chassi é do tipo Underborne formado por aço tubular. Ele foi elaborado para atingir preceitos como: grande resistência, leveza e baixo centro de gravidade. Essa estrutura, combinada com as rodas, gera maior rigidez e flexibilidade ao conjunto, assim como oferece uma melhor ciclística.
Com entreeixos de 1.280 mm, a estabilidade e a dirigibilidade da Yamaha é garantida, chegando até causar reações acima das expectativas. O resultado positivo deste item também pode ser atribuído ao ângulo de cáster de 25o e ao trail de 112 mm. Estes dois números têm como conseqüência uma fácil maneabilidade e segurança.
Para uma combinação sem igual de desempenho e eficiência ao rodar e equilíbrio com o meio-ambiente, a Yamaha AT115 Neo tem um motor monocilíndrico de quatro tempos e 114cc, OHC (Over Head Camshaft) de arrefecimento forçado a ar, que desenvolve 8,3 cv a 8.000 rpm e 0,80 kgf.m de torque a 7.000 rpm, além de Sistema de Indução de Ar e catalisador. A alimentação deste propulsor é feita por um carburador Mikuni com afogador eletrônico. Os principais méritos desse propulsor estão no torque disponível a baixos e médios regimes de rotação, que se traduz por acelerações crescentes e constantes.
O painel de instrumentos oferece todas as informações bem a vista com velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção,farol alto e anomalia do motor.
A suspensão dianteira é composta por um garfo telescópico com 90 mm de curso, na traseira, conta com braço oscilante composto por dois amortecedores de 75 mm de curso.
As rodas são em liga leve de cinco raios e pneus 70/90 16 36 P na dianteira e 80/90 43 P na traseira. Para parar, na dianteira, a Yamaha AT115 Neo leva freio a disco com 220 mm de diâmetro, com pinça com dois pistões, e tambor com sapatas auto-ajustáveis de 130 mm de diâmetro, na traseira.
A AT115 Neo 2011 conta ainda, com; afogador eletrônico, acionamento do acelerador por dois cabos, lâmpada de aviso do corte de combustível, um CDI de maior capacidade e configuração, amortecedores robustos, grafismo diferenciado e sob o assento um compartimento com capacidade de 17 litros com a abertura por meio da chave no contato. A partida é por pedal e elétrica.
Disponível em toda Rede Autorizada Yamaha, com 550 concessionários em todo País ao preço público sugerido de R$ 6.459,00 e um ano de garantia da Yamaha, sem limite de quilometragem. Disponível nas cores: preta, prata e vermelha.
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