sábado, 9 de abril de 2011

XTZ Lander 250 2011






Muitos Pensaram que a Yamaha não iria continuar com a  produção do modelo XTZ Lander 250 devido ao lançamento da Yamaha Super Teneré 250 , está ai  apresentada em sua versão 2011 novos grafismos e colorização de componentes

A Yamaha XTZ 250 Lander surpreende no desempenho esportivo sobre qualquer terreno. É uma motocicleta versátil que transpõe os obstáculos, com conforto, robustez e economia.
Seu propulsor é um monocilíndrico, quatro tempos, OHC (comando de válvulas no cabeçote) de exatos 249 cc que desenvolve 20,7 cv a 8.000 RPM e 2,09 kgf.m de torque a 6.500 RPM, comandando por um eficiente sistema, a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem.

A alimentação por injeção eletrônica resulta num funcionamento muito mais eficiente do motor, tornando a XTZ 250 mais eficiente na queima do combustível, além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da XTZ 250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) e sonda Lambda – sensor de oxigênio.

O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco – anticorrosão. As rodas com aros em aço levam pneus Metzeler de 80/90-21 M/C 48S na dianteira e 120/80-18 M/C 62S na traseira.

O assento comporta duas pessoas com muito mais conforto, o painel de instrumentos acomoda um único mostrador de Cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e conta-giros, também digital, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e anomalia no motor.

A XTZ 250 no uso do dia a dia oferece vantagens como; ótimo torque, respostas precisas e excelentes retomadas. Em velocidades mais elevadas ou mesmo em velocidade de cruzeiro, com piloto e garupa.
Seu chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm de curso. Os freios têm alto poder de frenagem, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, na traseira tem um disco de 203 mm de diâmetro e calíper com um único pistão.

A XTZ 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho, no lazer, para os motociclistas em deslocamentos na cidade, área urbana e estradas ou no off-road em trilhas.

O modelo está disponível na Rede Autorizada Yamaha, ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.011,00 – incluso óleo, nas cores azul, vermelha ou preta.


As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário